nada

CUIDADOS

A tatuagem consiste na inserção local de pigmentos de tinta no interior da pele (epiderme) através de agulhas e implica alguns cuidados básicos na sua fase posterior.
A vermelhidão e inchaço característicos da zona tatuada podem ter uma duração até 3 dias e devem ser tratadas com um curativo três vezes por dia (nos 3 primeiros dias).

O curativo, penso, deverá ser feito com material absorvente, de preferência papel de cozinha. É de evitar a colocação de gaze ou película transparente directamente em cima da tatuagem, impedindo a respiração da pele. A limpeza da área inflamada deverá ser feita preferencialmente com água fria.

Durante o período de cicatrização, entre os 15 e os 30 dias, é importante aplicar uma pomada que permita a reconstituição normal do tecido. Para este efeito, a Just Tattoos aconselha o Bepanthene Pomada. A aplicação desta pomada deverá ser feita de forma a ficar uma camada fina e transparente sobre a área em questão.
Durante esse período é de evitar a utilização de roupa e calçado que cause grande pressão e fricção, a exposição directa ao sol e águas de piscinas, saunas e jacuzzi.
Em relação ao banho diário, pode ser tomado normalmente.

Contudo, é conveniente que a tatuagem seja lavada suavemente e sem o uso de esponjas. Não devem ser banhos muito demorados nem com água muito quente.
Nos primeiros dias após a realização da tatuagem o exercício físico deve ser praticado com moderação ou mesmo evitado.